Segurança Diz
Segurança diz que os filhos de Michael Jackson viram o pai morrer.
Alberto Alvarez foi um dos primeiros a entrar no quarto onde estava o cantor. Julgamento do médico Conrad Murray está no terceiro dia.
Dois ex-seguranças de Michael Jackson divulgaram novos detalhes do dia em que o cantor morreu, em 2009. Os depoimentos foram prestados no julgamento do ex-médico de Michael, Conrad Murray, acusado de homicídio culposo - quando não há intenção matar.
O segurança Alberto Alvarez foi uma das primeiras pessoas a entrarem no quarto de Michael Jackson depois que o doutor Conrad Murray pediu ajuda a um assessor do cantor.
Quando o segurança chegou, encontrou os filhos mais velhos de Michael.
"O médico me pediu para não deixar as crianças verem o pai desse jeito", declarou Alberto Alvarez.
Foi Alvarez quem ligou para o serviço de emergência. Mas antes que ele fizesse essa ligação, Conrad Murray deu uma ordem:
"Ele me disse para recolher frascos de remédio do quarto e mandou que tudo fosse colocado num saco", afirmou Alvarez.
Com esse depoimento, os promotores querem mostrar que o médico tentava esconder provas, antes mesmo de a ambulância ser chamada. Conrad Murray é acusado de ter dado uma dose excessiva do anestésico Propofol a Michael. O médico diz que o cantor tomou o medicamento sozinho.
Na quarta-feira (28), outro segurança do rei do pop contou ao júri o que viu no dia em que Michael morreu. Disse que ao entrar no quarto, o médico estava muito nervoso, fazendo massagem cardíaca no cantor, que estava na cama. A recomendação dada pelo serviço de emergência, pelo telefone, foi para que o paciente fosse colocado no chão durante o procedimento.
Segundo Faheem Muhammad, Michael estava com olhos entreabertos.
"Parecia morto?", perguntou o promotor?
"Sim", respondeu Muhammad.
Nesse momento, os filhos do cantor estavam do lado de fora do quarto. Paris estava no chão, chorando muito e Prince estava de pé, em choque, também chorando, contou o segurança.
Na cerimônia, depois da morte do astro, foi a declaração de Paris Jackson que mais emocionou o público. "Ele era o melhor pai do mundo, eu o amo."